Um traficante apontado como chefe do Bonde do Maluco (BDM) em Mata de São João foi preso nesta quarta-feira (16), durante uma operação da Polícia Civil da Bahia. Diego Vinicius Oliveira da Silva, conhecido como “Rato”, foi detido no Condomínio Alto do Paraíso.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão é um desdobramento de investigações focadas no combate ao tráfico de drogas no município e na apuração da autoria de um homicídio que vitimou André Luiz da Silva Rego em 7 de junho de 2025.
Com “Rato”, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre 9mm com a numeração raspada, dois carregadores e 42 munições do mesmo calibre. Além de 1 kg e mais quatro pacotes de maconha, 21 trouxinhas de cocaína, uma faca tipo punhal, uma balança de precisão e três aparelhos de celular.
Ainda segundo a Polícia, “Rato” é apontado pelas investigações como o atual líder do BDM no município de Mata de São João. Ele é suspeito de vários homicídios relacionados ao tráfico de drogas, entre outros crimes. O preso e todo material apreendido foram apresentados na 1ª Delegacia Territorial (DT).
Veja o vídeo:
