Vôlei masculino e futebol feminino têm jogos decisivos; confira os destaques da quarta-feira nas Olimpíadas – Esporte – CartaCapital

As seleções brasileiras de vôlei masculino e futebol feminino têm confrontos decisivos nos Jogos Olímpicos de Paris nesta quarta-feira 31. A agenda do dia tem ainda a boxeadora Bia Ferreira, uma das favoritas à medalha, disputando um combate que vale a garantia da conquista de medalha – ao menos o bronze.

O dia olímpico tem previsão de início às 3h (os horários citados neste texto são sempre os de Brasília) com o triatlo feminino. Porém, a realização da prova é incerta devido à poluição das águas do rio Sena. A prova masculina, que aconteceria na terça 30, foi adiada por esse motivo, e foi reagendada para esta quarta, às 5h45.

Se os técnicos identificarem que as águas do Sena estão próprias para banho e as provas forem realizadas, o Brasil será representado por Djenyfer Arnold e Vitória Lopes na disputa masculina e por Miguel Hidalgo e Manoel Messias.

Há expectativa para retomada das disputas do surfe, que também foram adiadas por conta das condições das ondas na Polinésia Francesa. Na terça-feira 30 toda a programação do esporte foi adiada.

Após a derrota na estreia para a Itália por 3 sets a 1, o time masculino de vôlei do Brasil volta à quadra às 4h e enfrenta a Polônia. Uma eventual nova derrota não elimina a equipe comandada por Bernardinho, mas complica a briga por uma vaga na fase final.

No judô, o Brasil será representado por Rafael Machado, na chave masculina da categoria até 90 quilos. As lutas do dia começam às 5h. Entre as mulheres, a disputa na quarta-feira é na categoria até 70 quilos, e o País não tem representante.

Na natação, o dia de disputas começa às 6h, sendo que as finais do dia estão marcadas para começar às 15h30. Destaque para a decisão dos 1.500 livres para mulheres, que terá a brasileira Beatriz Diziotti. A prova está marcada para 16h13.

Às 9h44 acontece a final do ciclismo BMX Freestyle. O Brasil será representado por Gustavo Batista de Oliveira, o Gustavo Bala Loka, que teve a oitava melhor nota da fase classificatória na terça-feira.

A seleção feminina de futebol entra em campo às 12h, e encara a forte seleção da Espanha, atual campeã mundial. É a última partida da fase de grupos, e a seleção brasileira precisa vencer ou empatar para garantir a vaga sem depender de ninguém. Se perder, ainda tem chance de avançar, mas precisará torcer por outros resultados.

O dia tem ainda a final individual geral masculina na ginástica artística. O Brasil será representado por Diogo Soares, que teve a 19ª melhor nota combinada na etapa classificatória.

No vôlei de praia, Evandro e Arthur, que venceram na estreia, fazem a segunda partida da fase de grupos e enfrentam a dupla do Canadá às 15h. Se vencerem, confirmam a classificação antecipada à fase eliminatória.

No boxe, a brasileira Bia Ferreira, uma das favoritas a medalha na categoria peso leve (até 60 quilos) faz uma luta decisiva às 17h08: ela enfrenta a holandesa Chelsey Heijnen pelas quartas de final. Quem vencer a luta garante ao menos a medalha de bronze.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *