Após nove anos, o Vitória voltou à Copa Sul-Americana com um empate de 1 a 1 contra o Universidad de Quito na noite desta quarta-feira, no Barradão. O time equatoriano abriu o placar com Londoño no início do segundo tempo. Apesar da impaciência da torcida, a expulsão de Castillo facilitou para o Leão, que igualou o marcador com um pênalti cobrado por Matheusinho após toque de mão na área.

O jogo começou com o Vitória buscando o ataque, mas pecando na criação de oportunidades claras. A melhor chance do primeiro tempo foi do Universidad. Na segunda etapa, o time baiano até começou bem, mas um erro na saída de bola permitiu o gol de Londoño. A expulsão de um jogador do Universidad e o pênalti convertido por Matheusinho mudaram o panorama, mas os minutos finais foram de pressão do time equatoriano, que quase garantiu a vitória.

Com o empate, o Vitória somou seu primeiro ponto no Grupo B da Sul-Americana. O próximo compromisso na competição será contra o Defensa Y Justicia, na Argentina, na quinta-feira (10). Antes, no domingo, o Rubro-Negro tem pela frente o Flamengo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *