A espera acabou! Neste domingo (23), a partir das 16h, a grande final do Campeonato Baiano de 2025 acontece no Estádio Barradão, em Salvador. O clássico Ba-Vi promete fortes emoções, com o Vitória buscando reverter a vantagem tricolor e o Bahia tentando consolidar seu 51º título estadual.

Vitória: em busca da virada histórica

O Rubro-Negro chega para a decisão pressionado, pois precisa reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no primeiro jogo, realizado no último domingo (16), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Para conquistar o título, o Vitória precisa vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois gols, a decisão irá para os pênaltis.

O Leão vem embalado por uma vitória sobre o Sport, por 1 a 0, na última quarta-feira (19), pela Copa do Nordeste. O técnico Thiago Carpini vive a expectativa de contar com o retorno do meia Matheuzinho, que ficou fora das últimas seis partidas por lesão. Por outro lado, Claudinho e Val Soares estão confirmados para a decisão.

Após o Ba-Vi, o Vitória volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde enfrentará o Moto Clube, no Maranhão, e para sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Juventude, no sábado (29), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Bahia: vantagem e confiança pelo título

O Tricolor de Aço chega para a grande decisão com a vantagem do primeiro jogo, quando venceu por 2 a 0 com gols de Erick Pulga e Gabriel Xavier. O Bahia pode perder por até um gol de diferença para garantir o título estadual.

O técnico Rogério Ceni contará com o retorno de Ademir, ausente no primeiro jogo da final e na 6ª rodada da Copa do Nordeste devido a desgaste físico. No entanto, não poderá contar com Lucho Rodríguez e Santi Arias, convocados para as seleções de Uruguai e Colômbia, respectivamente.

Caso conquiste o troféu, Rogério Ceni levantará seu primeiro título no comando do Bahia, e o clube celebrará sua primeira taça sob a gestão do City Football Group.

Ficha Técnica

Vitória x Bahia
Campeonato Baiano – Final, jogo de volta
Local: Barradão
Data: 23/03/2025
Horário: 16h
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Nailton de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Marco Aurélio Ferreira (MG)
Transmissão: TVE (TV aberta) e YouTube

Prováveis escalações

Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Neris (Edu), Lucas Halter e Jamerson; Baralhas, Willian Oliveira (Ronald) e Matheuzinho (Wellington Rato); Gustavo Mosquito, Fabri e Janderson.
Técnico: Thiago Carpini.

Bahia: Marcos Felipe; Ramos Mingo, Kanu e Gabriel Xavier; Caio Alexandre, Jean Lucas, Gilberto e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Técnico: Rogério Ceni.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *