A goleada sofrida por 8 a 0 contra o Flamengo, no último domingo (25), marcou a pior derrota do Vitória nesta edição da Série A e ampliou a sequência negativa do time no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro chegou a seis partidas sem vencer, igualando sua maior série de jejum na competição.
Nesse período, a equipe somou quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 22,2%. O desempenho fez o clube voltar para a zona de rebaixamento e assumir a condição de time há mais tempo sem vencer na Série A. A última vitória foi no dia 20 de julho, contra o Bragantino, no Barradão, por 1 a 0.
Sequência sem vitórias do Vitória:
Os três empates em casa, em situações nas quais o time saiu na frente no placar e sofreu gols na reta final, também pesaram na decisão da diretoria de demitir o técnico Fábio Carille. Ele comandou a equipe em todas as partidas da atual série negativa.
Nos últimos 13 jogos do Campeonato Brasileiro, o Vitória conquistou apenas uma vitória. A outra sequência de seis partidas sem vencer havia sido registrada entre o fim da passagem de Thiago Carpini e o início do trabalho de Carille.
Próximos passos
Com a saída de Carille, o time será comandado interinamente por Rodrigo Chagas na partida contra o Atlético-MG, neste domingo (1º), fora de casa.
Após o jogo em Belo Horizonte, o Vitória só volta a campo no dia 13 de setembro, quando enfrenta o Fortaleza. O intervalo maior no calendário deve permitir que o novo treinador, que ainda será anunciado, tenha tempo para conhecer o elenco e preparar a equipe.