Vereadores da Grande SP aprovam aumento de 70% no salário de secretários do município – CartaCapital

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, aprovou um aumento de 70% no salário dos secretários da cidade. A decisão ocorreu nas última sessões do ano no Legislativo local.

Com a decisão, a remuneração dos responsáveis pelas 16 pastas do município vai passar de 10,1 mil reais para 17,1 mil reais.

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 1833/2025, que fixa o subsídio aos secretários municipais, apresentado na quarta-feira 17 pelo pela Mesa Diretora da Câmara, composta pelos vereadores Cícero de Melo (União Brasil), Giba Cardoso (PSB), Dr. José Martins (PDT) e Val Santos (PL).

A votação do texto ocorreu no dia seguinte e durou apenas 33 segundos. Antes, os vereadores tiveram menos de dois minutos para apreciar a matéria.

O impacto mensal do aumento será de 273,6 mil reais. Anualmente, o montante que precisará ser desembolsado para pagar os secretários, contando com o 13º salário, será de mais de 3,5 milhões de reais.

O aumento foi justificado pelos vereadores como uma recomposição de salários que não ocorria, segundo eles, “há vários anos”. O grupo também apontou que era preciso adequar o pagamento ao cenário de “complexidade”, “responsabilidade” e “relevância” das funções de secretários municipais.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *