O vereador do município de Santo Antônio de Jesus, Edivan de Jesus Santos (União Brasil), mais conhecido como Morão, foi preso na tarde dessa quarta-feira (12), em uma operação conjunta das Polícias Civis de Santo Antônio de Jesus e Valença. Morão estava foragido desde o dia 24 de fevereiro e foi preso na Ilha de Boipeba, pertencente ao município de Cairu, após ter a prisão preventiva decretada. Ele, que está licenciado do cargo, é suspeito de tentar matar a companheira, de 41 anos, durante uma discussão no dia 22 de fevereiro desse ano.
Segundo a denúncia feita pela vítima no dia do acontecido, ela teria sido agredida com golpes de faca e um pedaço de madeira pelo vereador, dentro da residência do casal. A motivação do crime teria sido ciúmes. Após as agressões, a mulher foi socorrida até uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
Na manhã da última terça-feira (11), o Ministério Público de Santo Antônio de Jesus solicitou a revogação da prisão preventiva do vereador, após uma nova avaliação do caso. Em depoimento prestado no dia 1º de março de 2025, a vítima mudou a versão, afirmando que foi ela quem iniciou as agressões físicas, utilizando um cabo de vassoura e uma faca de serra. De acordo com a nova versão, o vereador teria agido em legítima defesa, reagindo aos ataques da ex-companheira.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.