A 15ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta quinta-feira (27), já resultou na prisão de mais de 150 pessoas em Salvador, na Região Metropolitana e em diversas cidades do interior do estado. A ação, coordenada pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), continua em andamento com o objetivo de desarticular grupos criminosos e combater a criminalidade em todo o estado.

As equipes policiais realizaram prisões e apreensões em diferentes localidades. Na capital e Região Metropolitana, foram efetuadas 15 prisões, enquanto no interior o número chegou a 150 detenções, sendo 40 em flagrante e 110 por mandado judicial. A operação investiga uma série de crimes, incluindo 39 homicídios, 35 casos de tráfico de drogas e 34 crimes patrimoniais. Houve também o cumprimento de dois mandados contra detentos do sistema prisional.

Durante a operação, ocorreu um confronto em Itapitanga, onde um suspeito, identificado como Edeilton Moreira Souza, apontado como liderança criminosa, morreu após trocar tiros com a polícia. Com ele, foram apreendidos um revólver, munições e dinheiro.

Em outras ações, um homem foi preso em Iraquara por tráfico de drogas, mesmo possuindo autorização para cultivar cannabis para uso próprio. Em Luís Eduardo Magalhães, dois suspeitos de envolvimento no homicídio de um empresário ocorrido em março de 2025 também foram detidos.

Veja o vídeo:

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *