A programação da TV Brasil agora conta com uma novidade na faixa de dramaturgia.
Produção inédita no país, a novela portuguesa Sangue Oculto estreou nesta segunda-feira, 21.
A nova atração, que vai ao ar às 20h, após o telejornal Repórter Brasil, e em horário alternativo às 2h da manhã, tem a atriz Luana Piovani no elenco, como vilã.
Para marcar o lançamento da telenovela, a Embaixada de Portugal em Brasília foi palco, na noite desta segunda, de cerimônia com autoridades e representantes da diplomacia.
O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, destacou que a produção fortalece a relação entre Brasil e Portugal e abre caminho para intercâmbio com outros países.
O embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, afirmou que os portugueses valorizam as novelas brasileiras. Nesse sentido, celebrou o interesse do país em exibir uma novela produzida em Portugal, especialmente com acesso gratuito e democrático promovido pela comunicação pública.
A nova novela também é uma aposta na expansão da TV Brasil Internacional, que está no ar com acesso pela internet e pelo aplicativo de mesmo nome, explica o presidente da Empresa Brasil de Comunicação, Jean Lima.
A narrativa se passa no país europeu e envolve a vida de duas irmãs gêmeas separadas na maternidade. Sem que saibam da existência uma da outra, elas se reencontram, por acaso, 30 anos depois, e os segredos do passado podem mudar o destino das protagonistas.
Dublada para o português falado no Brasil, a trama fica no ar pelos próximos oito meses: são 235 capítulos. Depois da exibição na telinha, cada episódio de Sangue Oculto fica disponível por uma semana no aplicativo TV Brasil Play.