Um integrante da facção Bonde do Maluco (BDM), identificado pelo vulgo “Neto”, morreu em uma troca de tiros com a PM, na noite da última terça-feira (02), na localidade conhecida como Corre ou Morre, bairro do Lobato, em Salvador.
Durante realização de rondas, agentes da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foram acionados por moradores que informaram sobre a presença de um “bonde” ostentando armas de fogo e praticando tráfico de drogas. Durante incursão, os militares encontraram os homens armados que passaram a efetuar disparos contra a guarnição. No confronto, dois criminosos foram baleados e, posteriormente, socorridos para o Hospital do Subúrbio, onde um dos bandidos não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito confirmado. O outro segue internado.
Com os traficantes foram apreendidos duas metralhadoras de fabricação artesanal no calibre 9 milímetros, dez munições calibre 9 milímetros, dez embalagens contendo maconha, 14 pinos e uma trouxinha contendo crack, além de cinco pinos e 11 tubos contendo cocaína.
Todo material foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada.