Um homem morreu após confronto com policiais militares da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) na madrugada deste sábado (30), no bairro de Santa Cruz, em Salvador. A ocorrência foi registrada por volta das 3h45, durante rondas na região conhecida como “Cracolândia”.
Segundo a PM, guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foram recebidas a tiros por um grupo de homens armados. Os suspeitos fugiram em direção à Rua Vinte e Seis de Abril, na localidade de Santo André, e os policiais revidaram. Durante a ação, um carro teria sido utilizado pelos criminosos.
Após cessarem os disparos, os policiais encontraram um homem caído no chão, ferido. Ele não foi identificado e foi socorrido imediatamente para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
De acordo com a corporação, a viatura de prefixo 9.4008 foi atingida por disparos durante a ocorrência, no lado direito. A região é apontada pela PM como área de intenso tráfico de drogas e de ataques frequentes contra equipes que realizam patrulhamento.
Com o suspeito, os policiais apreenderam um revólver Rossi calibre .38, cinco munições (sendo duas deflagradas), porções de substâncias análogas a maconha e cocaína, além de um carregador de celular.