O teto da Paróquia de São Judas Tadeu, localizada na cidade de Jequié, desabou na manhã desta terça-feira (10) no sudoeste do estado. O incidente ocorreu enquanto cerca de 14 operários trabalhavam no local, que passava por reformas. Equipes do Corpo de Bombeiros retiraram as vítimas dos escombros, e o SAMU prestou os primeiros socorros, encaminhando os feridos para o Hospital Geral Prado Valadares.
Ao menos sete pessoas foram socorridas com esmagamento em partes do corpo e encaminhadas para o Centro Cirúrgico do Hospital Geral Prado Valadares. A gravidade dos ferimentos ainda não foi divulgada. Além disso, parte da estrutura da igreja ainda ameaça desabar.
As causas do desabamento ainda precisam ser investigadas. A Paróquia de São Judas Tadeu e as autoridades do município estão apurando as circunstâncias do acidente.
Nota CBMBA_Desabamento de igreja em Jequié
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que três guarnições do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) em Jequié resgataram, na manhã desta terça-feira (10), 14 pessoas com vida que ficaram sob os escombros após o desabamento de uma igreja no município de Jequié, interior da Bahia. Destas, nove foram levadas para o hospital do município por ambulâncias do 8º BBM e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outras cinco foram atendidas no local e apresentavam-se sem ferimentos aparentes, não sendo necessário o encaminhamento para unidades de saúde.
Os bombeiros seguem realizando varredura para verificar se ainda existem vítimas no interior do imóvel. A ocorrência aconteceu no bairro São Judas Tadeu. A Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil de Jequié também estão dando apoio na operação.
Veja o vídeo:
