A manhã desse domingo (16) foi marcada por confusão e descontentamento durante a realização do concurso da Marinha do Brasil, que ocorreu no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, localizado na Rua General Labatut, no bairro dos Barris, em Salvador. Com o horário de início das provas agendado para as 10h30, os portões foram fechados às 9h, gerando revolta entre os concurseiros.
Diversos candidatos relataram que os portões foram lacrados uma hora e meia antes do início das provas, situação que pegou muitos de surpresa, uma vez que, segundo eles, não havia qualquer informação sobre o horário de fechamento dos portões em locais oficiais, incluindo o edital do concurso. A falta de comunicação gerou um clima de tensão e frustração entre os participantes, que se sentiram prejudicados.
“Fui surpreendido com a notícia de que os portões já estavam fechados. Eu cheguei aqui, mas não sabia que tinha que estar dentro antes das 9h. Isso é um absurdo!”, desabafou um candidato.
Diante do ocorrido, um grupo se organizou e anunciou que irá entrar com um processo contra a organizadora do concurso, solicitando a anulação da prova realizada na manhã de hoje e a realização de um novo certame. “A quantidade de pessoas prejudicadas é significativa e não podemos aceitar essa situação. Vamos lutar pelos nossos direitos”, afirmou um dos representantes do grupo.
Até o fechamento desta matéria, a redação tentou entrar em contato com a Marinha do Brasil para obter uma posição oficial sobre o ocorrido, mas não obteve resposta. Estamos aguardando um posicionamento das autoridades sobre a situação.