A taça da Copa do Nordeste, chamada de Orelhuda, já está na capital baiana. O objeto fez uma visita especial, como manda a tradição, a um dos cartões-postais de Salvador: o Farol da Barra, nesta sexta-feira (5). O evento atraiu dezenas de torcedores, que aproveitaram para registrar o momento e tirar fotos com a desejada taça do futebol nordestino. Neste sábado (6), às 17h30, o troféu irá encontrar seu novo dono na Arena Fonte Nova, que será palco da decisão entre Bahia e Confiança.
O Esquadrão de Aço chega com vantagem após vencer o jogo de ida por 4 a 1, em Aracaju. Com isso, o tricolor baiano pode perder por até dois gols de diferença para levantar a taça. Já o time sergipano, precisa vencer por quatro gols para ficar com o título no tempo normal ou por três para levar a decisão para os pênaltis.
O Bahia soma atualmente quatro títulos da Copa do Nordeste (2001, 2002, 2017 e 2021) e, em caso de novo triunfo, se tornará o maior campeão da história da competição, isolando-se na liderança com cinco conquistas. Do outro lado, o Confiança busca um feito inédito: levantar pela primeira vez o troféu mais cobiçado da região.