Durante Assembleia realizada em Salvador, na tarde de sexta-feira (19.07), mais de 2000 agentes das Polícias Civil e Técnica decidiram suspender, com início imediato, operações policiais e medidas cautelares em todo o estado, até 12 de agosto. Nesse período, serão realizados apenas autos de prisões em flagrante por outras forças policiais e levantamentos cadavéricos.

A decisão foi motivada pela demora do governo estadual em negociar a reestruturação salarial dos servidores, que enfrentam defasagem há 10 anos, com os policiais civis da Bahia tendo o 26º pior salário do país.

Segundo Eustácio Lopes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), a Bahia ocupa o último lugar no ranking remuneratório das polícias civis de todos os estados do Brasil, mesmo sendo referência nacional como uma das melhores do país. Ele destacou o papel crucial dos policiais civis no combate à criminalidade, mas criticou os baixos salários que não condizem com o risco diário da profissão. Lopes ressaltou que os policiais civis têm realizado um número recorde de prisões de líderes de facções do tráfico de drogas, enfatizando a importância dessa atividade para a segurança pública do estado.

 

 

 



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *