Um homem de 25 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado, além de ameaça e lesão corporal, foi preso pela Polícia Civil na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, nesta quarta-feira (30). No mês de abril deste ano, o suspeito ateou fogo na casa da irmã da ex-mulher, com duas pessoas dentro. Uma criança de 10 anos ficou ferida no bairro Boa Vista.
De acordo com as investigações do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), o homem não aceitava o fim do relacionamento de quatro anos com a ex-companheira, uma jovem de 22 anos. Conforme informações preliminares, o relacionamento era conturbado, com brigas e agressões anteriores. No dia do crime, a mulher estava se mudando para um novo local com a ajuda de familiares.
Enquanto a mudança ocorria, o suspeito foi até a casa da irmã dela e, utilizando d gasolina da própria moto, colocou fogo nos pertences da ex-companheira. O incêndio destruiu completamente a casa da irmã da ex-mulher. Duas crianças estavam na casa durante o fato.
Uma das crianças, de 10 anos, sofreu queimaduras e precisou de atendimento médico urgente. Depois de atear fogo e fugir, o homem teria dito às crianças que iria procurar uma arma para matar a ex-companheira e a filha do casal.
Ainda durante o mês de abril, a Polícia Civil solicitou a prisão do suspeito e mandados de busca em dois endereços. No entanto, foi descoberto que ele havia fugido da cidade.
Antes da conclusão do inquérito, o investigado se apresentou a delegacia da mulher de Luís Eduardo Magalhães, acompanhado da advogada. Ele foi interrogado e segue preso temporariamente por 30 dias, à disposição da Justiça.