Um adolescente de 14 anos foi baleado na perna durante um ataque a tiros na noite de terça-feira (12), no bairro São João do Cabrito. Ele e outras quatro pessoas ficaram feridas quando um homem armado atirou de dentro de um veículo em movimento. Este ocorrido eleva para 42 o número de adolescentes baleados na capital baiana e Região Metropolitana (RMS) em 2025, conforme levantamento do Instituto Fogo Cruzado.

De janeiro até o momento, o Instituto Fogo Cruzado registrou 42 adolescentes atingidos por disparos de arma de fogo na região: 28 morreram e 14 ficaram feridos. Em maio, o número de vítimas atingiu um pico histórico, com 10 adolescentes baleados, sete em Salvador, dois em Lauro de Freitas e um em Camaçari. Desses, quatro morreram e seis ficaram feridos.

O aumento da violência armada é também impulsionado por operações policiais. Em maio, 59 dos 137 tiroteios registrados ocorreram durante ações policiais — representando cerca de 43% do total. Esse índice é 16% superior ao do ano anterior, segundo o Fogo Cruzado.

Além disso, o número de adolescentes baleados em ações policiais na RMS subiu 367% no primeiro semestre de 2025, comparado ao mesmo período de 2024.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *