Sete hotéis em Salvador foram autuados pelo Procon-BA (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) durante a Operação Carnaval 2025, realizada nesta semana. As infrações incluem a venda de alimentos com prazo de validade vencido, ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nos estabelecimentos e a falta de tabela de preços, entre outras irregularidades consideradas práticas abusivas.

A fiscalização ocorreu em 30 hotéis espalhados pelos bairros de Santo Antônio Além do Carmo, Barra, Centro, Centro Histórico, Rio Vermelho, Campo Grande, Ondina, Corredor da Vitória, Itapuã e Stella Maris.

Durante a inspeção, os fiscais do Procon avaliaram as condições das cozinhas, o armazenamento dos alimentos, prazos de validade, cardápios disponíveis, além da presença obrigatória do CDC e o cumprimento de outras normas de defesa do consumidor.

Os hotéis estão nos bairros de Santo Antônio Além do Carmo, Barra, Centro, Centro Histórico, Rio Vermelho, Campo Grande, Ondina, Corredor da Vitória, Itapuã e Stella Maris. Foto: Divulgação/Procon

Os hotéis autuados responderão a processos administrativos, com direito à ampla defesa e contraditório. Caso confirmadas as infrações, as multas podem chegar a até R$ 6 milhões.

O Procon-BA reforça que consumidores que identifiquem práticas abusivas ou irregularidades podem denunciar pelo e-mail: [email protected]. Além disso, o órgão mantém 33 postos de atendimento em unidades da rede SAC em Salvador, Região Metropolitana (RMS) e no interior do estado para receber reclamações individuais.



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *