Um levantamento da Serasa Experian mostra que a contratação e a gestão de pessoas estão entre os principais desafios das pequenas e médias empresas.
Entre os empreendedores entrevistados, 33% apontaram essa como a maior dificuldade em negócios mais maduros.
Para apoiar esse público, a Serasa Experian lançou em seu novo portal de conteúdo uma calculadora de horas trabalhadas.
A ferramenta não apenas realiza o cálculo, como também explica diferentes regimes de escala, jornadas específicas e adicionais obrigatórios.
O recurso detalha cada etapa da conta, oferecendo mais clareza sobre a legislação.
Segundo Cleber Genero, vice-presidente de pequenas e médias empresas da Serasa Experian, a proposta é unir informação clara com ferramentas práticas.
“Nosso objetivo na Serasa Experian é apoiar as pequenas e médias empresas, seja por meio de produtos e soluções, seja com conteúdo de qualidade que facilitem a jornada empreendedora.
O acesso à informação clara e acessível, aliado a ferramentas práticas de gestão, é um diferencial para esse público. Esse tipo de conteúdo ajuda a gerir melhor o negócio, garantir conformidade com a legislação e valorizar o capital humano”, afirma.
Conteúdo em destaque
A calculadora já está entre os cinco conteúdos mais acessados no blog de PMEs da Serasa Experian.
Entre os demais temas de maior procura estão imposto de renda, mapeamento de processos e direitos do consumidor.
O recurso integra o novo portal de empreendedorismo da companhia, que ganhou design mais simples, navegação intuitiva e busca otimizada.
“Aprimoramos o portal com o objetivo de oferecer ainda mais praticidade para o empreendedor.
A navegação agora está mais fluida e rápida, o que melhora a experiência do leitor, sem abrir mão do essencial: conteúdo de qualidade e de forma simplificada para um público com alta demanda por conhecimento para gerir seus negócios”, complementa Genero.
Trilhas de conhecimento
Além da calculadora, o portal oferece trilhas de conhecimento em áreas estratégicas, como gestão de negócios e aumento de vendas.
Os conteúdos apresentam análises aprofundadas, dicas de especialistas e orientações sobre impactos sazonais.
O objetivo é fornecer uma visão mais completa para empreendedores que buscam estruturar e expandir suas operações.