Uma confusão entre seguranças da CCR Metrô Bahia e um ambulante foi registrada na noite desta quarta-feira (21), na passarela da Estação Aeroporto.
No vídeo, enviado ao Alô Juca, é possível notar quando o vendedor é contido e a mercadoria retida pelos seguranças. O ambulante alegou que só estava passando pelo local e foi impedido por, pelo menos, cinco agentes da CCR.
Entramos em contato com a empresa responsável pela administração do local que se manifestou através de uma nota. Confira na íntegra:
“A CCR Metrô Bahia informa que, na noite desta quarta-feira (21), agentes de atendimento e segurança atuaram diante de um caso de um vendedor ambulante que insistiu, mesmo após orientação, descumprir as normas de proibição de comércio irregular no sistema metroviário.
A concessionária ressalta que conforme artigo 15 inciso XXI do Decreto Estadual nº 15.197/2014, que regulamenta o Transporte, Tráfego e Segurança no metrô, é proibida a venda de produtos nas dependências das Estações e Terminais de Ônibus do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, exceto quando devidamente regulamentada e já autorizada pela administração. A medida visa garantir a qualidade na prestação de serviços ao cliente, com maior tranquilidade a todos que utilizam o modal diariamente”.