BENÇA, PAINHO
Tem deputância baiana sendo recebida com bastante afago e carinho em Brasília, principalmente pela ala bolsonarista. Tem deputância até o chamando de “dindo”. Esse dep. é Diego Coronel. Tudo isso porque ele é corregedor da Câmara e julga os deputados que promoveram a ocupação da Casa em ato pró-Bolsonaro.
VICE DE UM LADO E DO OUTRO TAMBÉM
Isabela Suarez, depois de assumir a presidência da ACB, tornando-se representante de classe, virou disputa de ambos os lados para majoritária, com leve preferência pela área netista.
CÉU DE BRIGADEIRO
Brunão (Bruno Reis) com 78% de aprovação, demonstrando que enverga, mas não quebra. “Nada nem ninguém tira o sono do gestor.”
PERDEU PRA MACEIÓ
Navio no Carnaval? Só para ver o arrastão de Léo Santana e Carlinhos Brown. A rota foi mudada para Maceió no Carnaval, chegando a Salvador na Quarta-feira de Cinzas, deixando o trade da festa sem essa receita extra. Não sabemos se foi por falta de habilidade nossa ou falta de interesse da MSC, até porque, no quesito Carnaval, somos infinitamente superiores a Maceió.
MANDATO DAS ÁGUAS RASAS
Para quem votou achando que o mandato de Eliete Paraguaçu seria norteado por debates como as profundezas do oceano, o que se viu foi uma poça d’água cheia de lama, com homofobia e edificações em áreas de mangue.
OTTO FILHO E O CAPITAL POLÍTICO
O terno Hermenegildo Zegna, alinhado até o último botão, está pronto para a posse de Ottinho, que assumirá a vaga no TCE. A única dúvida que existe no clã Alencar é para quem será dividido o capital político do filho do senador.
NO GRAU
Geo (Jerônimo Rodrigues) não abre mão daquele tapa semanal em Zé Barbeiro.
SEM MURO E ESCOLHENDO LADO
Cada vez está maior a aproximação de Brunão (Bruno Reis) com os bolsonaristas. Tomou força no âmbito político e está se legitimando como grande líder de direita do estado.
FURA OLHO
De olho no pecúlio das primeiras-damas (e “damos”), Elmar Nascimento tem vendido terreno na lua e formulando propostas utópicas para alguns prefeitos do estado. Porém, para essa conta fechar, teria que construir três assembleias e duas câmaras federais. Cai no conto quem quer.
AINDA SOBRE O FURA OLHO
Muita gente acredita que a sua incapacidade de agregar e respeitar espaços em grupo foi a grande responsável pela retirada de seu nome pelo seu padrinho político, Arthur Lira, que percebeu a falta de confiança da maioria dos deputados para com o político.
CARLETTO FAZENDO ESCOLA