LEVANDO BANANA
Um empresário baiano foi parado em uma blitz organizada pela Polícia Federal. Durante a revista em seu carro, os agentes encontraram várias malas. Questionado sobre o conteúdo, ele respondeu: “É tudo banana.”
LARANJADA SOBROU PRA CAETANO
Na inauguração da unidade da Unipar em Camaçari (fábrica de cloro e similares que teve faturamento de R$ 7,4 bilhões em 2024, é 100% automatizada e contratou apenas 50 funcionários da cidade), o vice-presidente Alckmin e o governador Jerônimo Rodrigues (o Índio) declinaram do compromisso e não compareceram. Fontes afirmam que já existe um bloco de vereadores exigindo da indústria uma contrapartida à altura dos benefícios fiscais concedidos pelo município e pelo estado.
HILUX OU PAJERO SPORT
O primeiro pedido feito pelos deputados à Loira (Ivana Bastos) foi a troca da frota dos carros que servem os legisladores. Hoje são Corolla Cross; os parlamentares querem Hilux ou Pajero Sport. Alguns, que já receberam visitas às 6 da manhã, não gostaram muito da ideia da Pajero…
ORGANIZANDO O PERUDRÓDOMO
Na leva de exonerações da Prefeitura de Salvador, rodou um velho conhecido: Jairo João, do cerimonial, ainda da época de Neto, e menudo de carteirinha. Com a chegada dos Reis, será preciso equilibrar as preferências do novo chefe com os menudos antigos. A previsão é que o novo chefe de cerimonial seja mais “Reis” do que “Menudo”.
A FOFOCA TÁ GRANDE
No próximo 11 de abril, “Zé de Coca” deve assumir de vez a aliança com o governo estadual. O problema agora é convencer a ex-primeira-dama e ex-residente de Jequié, Aline Peixoto, de que isso não é mais uma “laranjada” do prefeito.
JEJUM INTERMITENTE
Na última segunda-feira, Ivana Bastos (a Loira) fez uma visita de cortesia ao Bahia Notícias para um papo rápido e um almoço com o cofundador Ricardo Luzbel (Luz) e os editores-chefes. O que mais chamou atenção foi o tamanho do prato de Fernando Duarte — de fazer inveja a qualquer pedreiro bem alimentado. Segundo o talentoso jornalista, ele está fazendo jejum intermitente, mas quando para pra comer… compensa todo o tempo sem comida.
JUNTOS E MISTURADOS
Quem ganha e quem perde com a fusão do PP com o União Brasil? Nacionalmente, a junção traz força e representatividade. Localmente, virou um salve-se quem puder. Cajado (nos bastidores, o “Antônio Bandeiras”) diz que vai perder foro; Zé Ronaldo, que não disputa nada, já vê com bons olhos a colaboração; Alan Sanches está retado — toda a conjuntura política terá que ser redesenhada, caso a tal “união” se concretize.
SOBROU UM
Tagner Cerqueira deve ser candidato único à presidência do PT baiano. Com as bênçãos de Caetano, o vereador deve assumir a gestão estadual do partido. Seu sonho de ser deputado estadual fica para depois — para a alegria de Júnior Muniz, que deve ser o candidato único apoiado pelo prefeito Caetano.
MOQUECA SEM AZEITE
Uma empresa capixaba, especialista em grandes descontos e serviços de qualidade questionável no ramo do saneamento, vem enfrentando problemas no Governo do Espírito Santo. Até aí, tudo bem. O problema agora é que, após ser punida e proibida de atuar em seu estado, a empresa tem tentado se aventurar aqui na Bahia.
VAZAMENTO PRA TUDO QUE É LADO
A TUBONEWS tem enfrentado diversas penalidades pela CESAN no Espírito Santo. Na última, envolveu também uma importante empresa de saneamento baiana, ambas agora impedidas de atuar em terras capixabas. Oremos para que os baianos não sofram o que nossos vizinhos têm enfrentado.