O ANÃO DO PORTO TRAPICHE
GAECO e MP foram informados sobre as reuniões regadas a muito álcool e drogas ilícitas, onde são acertados contratos e licitações fraudulentas por parte de um lobista desprovido de hombridade (e de tamanho), nas gestões hospitalares e clínicas públicas de saúde. Escutas ambientais e grampos detalham a ousadia do “Anão do Trapiche”.
EMBARQUE PRÓXIMO
Mila Paes está com as malas prontas para Angola nos próximos dias, deixando a pasta para a gestão de Ana Paula Matos. Abre-se, assim, novamente um espaço na Secult, que deve ir para Tinoco ou Duda Sanches.
FICA OU SE PICA
Sem saber para onde vai, o senador Ângelo Coronel – em pleno 2 de Julho, com Lula e “Puro Sangue” pelas ruas da Lapinha e Barbalho – mergulhou e foi para Portugal. Passou despercebido por todos — menos por seu compadre Otto Alencar (Ottão), que aos poucos começa a mudar seu discurso de que “eleição só ano que vem”.
PANOS QUENTES
Com a mudança de opinião de Otto, o presidente estadual do PT, Éden Valadares, tratou logo de dizer em entrevista que “Sangue Puro” precisa ser validado pelo PSD para se concretizar.
O HOMEM DA MALA DA CMS
Alguns vereadores, em pleno recesso, foram vistos trabalhando para pagar os 30% do “Homem da Mala”. Tem vereador com a corda no pescoço, que até de Uber foi visto rodando de madrugada na capital para inteirar o pagamento do dia 20 de cada mês. Ô sofrimento!
LUCIANO DA SUBWAY
O número 2 da SEAP é visto, volta e meia, rodando as lojas Subway da cidade. Será que o rapaz tem fissura pelos saudáveis sanduíches da marca ou está com tempo sobrando? Mandem informações para esta coluna.
MAR BATIDO
Não deu praia para o consórcio carioca dos quiosques da orla soteropolitana. Chegaram com a tradicional marra carioca, preços estratosféricos e nenhuma empatia com os antigos “barraqueiros” que, de alguma forma, já prestavam aquele tipo de serviço em outros tempos — exemplos de Jajá, Barraca do Louro, Boteco do Caranguejo, Barraca da Pipa, entre outros. Resultado: até agora, não se sabe o que será feito ou o que está sendo pensado para o próximo verão. E na Bahia, as estações se misturam — em setembro, na primavera, já se estabelece o mar de água morna e o sol de verão. Recomenda-se que calcem a sandália da humildade, respeitem o comércio local, sejam acolhedores e ágeis. O verão é logo ali.
VOO DE GALINHA
A ascensão política de Geraldo Júnior foi tão rápida quanto seu ostracismo. Ele, que sempre levantou a bandeira de não ter lado — sempre optando por ser lá e lô — vem sendo totalmente escanteado pelo governo e seus aliados. Tem feito visitas solitárias a municípios, tentando manter os votos adquiridos por Matheus, seu filho, que dificilmente permanecerão com eles, já que foram dados, não conquistados. Com a entrada de Carlos Muniz e Paulo Câmara, seus grandes colégios eleitorais devem ser completamente esvaziados. A única certeza do político hoje é que não será o vice na próxima majoritária.
SOLTOU A VOZ!