O FELINO BANGUELO
Tem um felino que se acha protegido por um jornalista desta terra, mas já, já essa relação vai se desfazer e esse felino ficará exposto à mais crua realidade: o que se fez aqui… aqui se paga!
O TRIO: CARECA, ENROLADO E BOBÃO
Sua vaidade e suas escolhas o levaram a ser o maior desastre dos últimos tempos à frente de um dos principais serviços do estado. Chegamos aos piores índices já vistos de violência e morte, com bastante efeito colateral no governo. Ele se fechou com o trio: o Careca, o Enrolado e o Bobão. Não foi por falta de aviso! Agora vai curtir sua aposentadoria “compulsória”, sargento Pincel.
TIRO ERRADO
O que antecipou para março a exoneração de Coutinho foi a grande pressão de Geraldo Jr. para a manutenção do coronel (agora na reserva) no cargo. Que pilha errada, hein?!
MUITO MATE GELADO E BISCOITO GLOBO
Dizem que foi assim o encontro de Valderico Jr., prefeito de Ilhéus, e Campa (Rui Costa) no Leblon, Rio de Janeiro…
EM APUROS
O insuportável supermercadista tem passado noites em claro desde que foi informado sobre suas ligações com um investigado na última grande operação da Polícia Federal. Isso o fez repensar seu regresso ao Brasil.
FREIO DE ARRUMAÇÃO
Na última segunda-feira, Mumu (Carlos Muniz), devidamente medicado e recuperado da forte gripe, teve uma reunião com Bruno “Pouca Telha” (Bruno Reis) e arrumou a casa para não sobrar para o PDDU. Segundo fontes, o presidente levou no bolso um punhado de Calman (calmante natural) e presenteou o prefeito, que anda meio pavio curto nos últimos dias. Deu certo! E a base governista agradece.
CAFÉ COM LEITE
Para não dizer que foi por unanimidade a arrumação de Muniz com Bruno, o guri Marcelinho Neto está injuriado pelo pouco espaço que lhe foi dado em seu primeiro mandato. Menino criado com vó, cheio de vontades, chegou agora e já quer sentar na janela. Devagar, garoto!
MINAS COM BAHIA
Pode jogar na conta de Tibe (Avante) a ida de Marcinho de Santaluz (Marcinho Oliveira) para o Avante. Amigos do chão no bloco Camaleão, o deputado estadual está cada dia mais próximo do governo de Jero e distante de ACM Neto. Já é dado como certo nos corredores da ALBA.
DOS REIS
Bruno e Michel Reis estão começando a criar seu grupo político já para as próximas eleições. Prova disso é Igor Dominguez, que já iniciou sua caminhada pelo interior da Bahia. Também fica claro que Ana Paula (vice-prefeita) é um coringa do grupo e só é utilizada quando necessário.
SE ME CHAMAR EU VOU
Quem está querendo um espaço nesse grupo de Reis é o deputado Pedro Tavares. Ele tem reclamado que não é prioridade hoje no grupo de ACM Neto.
SE FAZENDO DE MORTO
Ângelo Coronel de bobo não tem nada, e nunca pensamos o contrário. Tem muita gente creditando a ele a velocidade com que foi julgado o parecer da presidência da ALBA pelo STF. Com isso, o senador ganha um fôlego no embate contra Rui e Wagner na chapa de 2026.
PAU DE ARARA DE MATA
A péssima qualidade dos coletivos que circulam por Mata de São João, muitas vezes sem nem assento para sentar, tem feito o povo da zona rural lembrar da época dos paus de arara. Será que, com o retorno do “insuportável”, teremos melhorias ou só promessas?
O DELEGA
Uma operação da corregedoria da Polícia Civil, deflagrada na última sexta-feira, escancara problemas internos vividos na instituição. Tem delegado vilão pagando de bom moço e delegado honrado sofrendo busca e apreensão, tudo pela disputa pelo mais alto cargo da instituição: o de Delegado-Geral.
ME DÁ UM VALE AÍ
Parece que um empresário do ramo da saúde saiu pedindo um vale a parentes e amigos para injetar em uma rede de clínicas na Cidade Baixa e em Cajazeiras, mas usou o recurso em viagens para esquiar na França e em Dubai. Viagem cara, vinhos mais caros ainda… a turma tá retada! Teve “sócio-investidor” que já prometeu até uma rodada de chope Brahma em um famoso bar na Barra.
AGENDA ABERTA PARA O SÃO JOÃO
O vereador Hélio Ferreira chegou todo um cantor sertanejo para a reunião de planejamento de urbanismo e meio ambiente na CMS. Alguns disseram que ele está atrás do segundo cantor para formar uma dupla raiz. O primeiro a ser cogitado foi Rodrigo Amaral, vice-presidente desta comissão.