Mais um suspeito de envolvimento na morte do guarda civil municipal George Santos Viana, de 41 anos, foi preso nesta quinta-feira (17), no bairro Catu de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O homem, identificado como Roque de Jesus de Araújo, conhecido como “Roquinho”, de 46 anos, foi capturado por equipes da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Em vídeo enviado ao site Alô Juca, o suspeito nega participação no crime. No entanto, as investigações seguem sob responsabilidade da 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari).
George foi assassinado a tiros em maio deste ano, no distrito de Catu de Abrantes. Ele foi surpreendido por homens armados e alvejado diversas vezes. O crime gerou comoção entre colegas da corporação e servidores da Guarda Civil Municipal de Salvador.
No último dia 5 de julho, Romário dos Santos Pereira, o “Bobó”, já havia sido preso como suspeito de ser o autor dos disparos. A prisão também foi realizada por equipes da 26ª DT, com base em mandado expedido pela DH/Camaçari.
A Justiça determinou a prisão temporária de três envolvidos: Roque de Jesus Araújo (“Roquinho”), Tiago dos Santos Pereira (“Cara de Cachorro”) e Romário dos Santos Pereira (“Bobó”).
George atuava há 16 anos na GCM, era lotado no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA) e também era instrutor de tiro. Todos os presos seguem à disposição da Justiça.