Na noite deste sábado (27), a partir das 20 horas, um encontro de poesia erótica anima o bar Casa de Alzira, no Recife Antigo. A noite tem um espetáculo de palhaçaria junto a uma apresentação da cantora Nêga do Babado, cantora com mais de 20 anos de brega. Os ingressos custam R$ 50, à venda na plataforma Sympla (clique aqui). A Casa de Alzira fica no 3º andar do Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (Muafro), na rua Mariz e Barros, nº 328, bairro do Recife.
A programação começa com a poesia erótica de Flávia Gomes, do Sarau Eroticuzinho, seguida da discotecagem da DJ Vibra, com participação de D. Mingus. A última atração da noite é a apresentação Palhacinhas do Brega: vibrando no babado, unindo Nêga do Babado, intérprete do clássico Milkshake, e a trupe de palhaçaria Violetas da Aurora (formada por Ana Nogueira, Fabiana Pirro, Mayra Waquim e Silvia Góes), prometendo humor e crítica social. O espetáculo é também teatral, brincando com as dificuldades financeiras das artista.
A apresentação chama atenção para o lugar ocupado pelas mulheres, sobretudo as negras, na cena artística, musical e de palhaçaria. “Quando comecei, eram poucas as mulheres na cena do brega. E o reconhecimento para a mulher negra era mais difícil do que hoje. Milkshake ajudou muito nesse caminho”, lembra Nêga do Babado, que hoje vive uma nova fase artística, buscando trabalhar com outros ritmos latinos.