O repórter e radialista Tino Alves, conhecido na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foi alvo de uma fake news depois de ter sua imagem associada, de forma equivocada, ao trágico acidente que matou os irmãos Samuel e Mateus, na última segunda-feira (1º), na BR-101, no trecho de Presidente Tancredo Neves.
Segundo Tino, ele só descobriu a situação na manhã desta quarta-feira (3), quando recebeu um vídeo publicado de forma irresponsável nas redes sociais. Nele, uma mulher afirma que a polícia havia encontrado o suspeito de atingir a moto onde estavam os jovens juntamente com o pais, ao mesmo tempo em que mostra a foto do comunicador.
“Estive trabalhando no caso, cobrindo tudo e acompanhando o estado de saúde do pai das vítimas, que está internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Pegaram o vídeo que gravei direto do hospital e usaram como se eu fosse o suspeito”, relatou o radialista.
Tino contou que ficou assustado com a repercussão da notícia falsa. “Como isso é perigoso, né? O vídeo já tem mais de 100 mil visualizações. Pessoas que não me conhecem estão acreditando nessa fake news”, desabafou.
O acidente ocorreu quando o pai dos garotos pilotava a motocicleta e foi atingido por uma caminhonete. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro, mas já foi identificado pela polícia, que ainda não divulgou o nome dele.
Samuel e Mateus ficaram conhecidos nas redes sociais poucos dias antes da tragédia, ao viralizarem cantando músicas de arrocha. A morte dos jovens gerou grande comoção em todo o país.