Estruturas irregulares construídas ao redor de quiosques na orla de Itapuã, em Salvador, estão sendo demolidas desde ontem (08) durante uma operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e da Polícia Militar, e teve como foco a remoção de construções que ultrapassavam os limites estabelecidos pela Prefeitura.

De acordo com a Semop, os permissionários dos quiosques — localizados nas imediações do Boteco Lambretão, na Rua Aristides Milton — chegaram a instalar telhados, paredes de alvenaria, gradis e outros elementos sem autorização. Apesar de possuírem permissão para explorar os quiosques, os responsáveis ampliaram as estruturas sem alvará, desrespeitando o projeto original aprovado pelo município.

Ainda segundo a secretaria, em janeiro deste ano todos os comerciantes foram notificados para fazer a readequação das estruturas voluntariamente, mas a determinação não foi cumprida. A medida visa garantir a organização do espaço público e o respeito às normas urbanísticas da cidade.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *