Depois de se consagrar um dos nove brasileiros a conquistar um título de campeão mundial de boxe, o baiano Robson Conceição foi recebido com festa no bairro de São Caetano, em Salvador.
O lutador desembarcou na capital baiana por volta das 12h, sendo recepcionado com gritos de “o campeão chegou” no Aeroporto Internacional de Salvador. O pugilista foi acompanhado pela esposa Érica Matos, também boxeadora e primeira brasileira a disputar uma Olimpíada, além das filhas Sophia e Sthephanie, e também por fãs, amigos e membros da equipe.
Robson já conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e agora, em sua quarta tentativa de título mundial, recebeu o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) ao derrotar o americano O’Shaquie Foster, na categoria super pena (58,97kg).
Com essa conquista, o boxeador junta-se a uma seleta lista de brasileiros campeões mundiais de boxe que teve início em 1960, com Éder Jofre. A seleção inclui também nomes como Miguel de Oliveira, Acelino Popó Freitas, Waldemir Sertão Pereira, Rose Volante, Patrick Teixeira, Daniela Ramos e Bia Ferreira.
O pugilista desfilou pelas ruas da cidade em um carro do Corpo de Bombeiros em direção ao bairro de São Caetano, onde foi recebido com carinho pelos moradores do bairro. Veja: