PT aciona Justiça contra vice de Tarcísio que chamou partido de ‘narcoafetivo’ – CartaCapital

O PT acionou, nesta terça-feira 6, a Justiça contra Felício Ramuth (PSD), vice governador de São Paulo, após o político dizer que o partido seria “narcoafetivo”. As declarações foram durante uma agenda na zona sul da capital paulista na segunda-feira 5.

A legenda pede que o vice-governador seja condenado a pagar uma indenização de 50 mil reais por danos morais. Segundo o partido, as declarações de Ramuth represente o “aprofundamento da quebra do decoro democrático existente entre os adversários políticos”.

“A liberdade de expressão, sobretudo na seara política, deve ser exercida com toda a sua veemência, desde que não ultrapasse a linha do ódio e, por conseguinte, de um discurso que vise eliminar (e não apenas criticar) a concorrência. “, registrou o partido.

Em seu discurso, Ramuth comentou sobre a crise na Venezuela e a operação dos Estados Unidos que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro. Segundo ele, os venezuelanos agora poderão “desfrutar de liberdade”.

“São Paulo e outras cidades do Brasil têm que se preparar pra receber os imigrantes, mas a tendência é justamente o contrário. Acredito que esse êxodo vai acabar levando aquelas pessoas, principalmente que estão na fronteira, a retornar ao seu país, onde vão poder desfrutar de liberdade”, disse.

“[O cidadão venezuelano] vai deixar de ter aquele Estado narcoafetivo, como o PT que nós temos aqui no nosso País. Lamentavelmente, o partido que está no poder aqui no Brasil é um partido narcoafetivo. Assim como a gente tinha o regime na Venezuela narcodependente”, completou o político.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *