Familiares e amigos de Marcelo da Silva Santos, de 33 anos, realizaram um protesto na tarde desta quinta-feira (24), em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, pedindo justiça após a morte do rapaz. Marcelo faleceu nesta quinta, após quatro dias internado no Hospital Municipal, em decorrência de agressões sofridas por guardas civis municipais durante a “Santaluz Fest”, festa realizada entre os dias 17 e 20 de julho.

A agressão aconteceu na noite do último domingo (20). Imagens enviadas ao site Alô Juca mostram Marcelo sendo perseguido e agredido por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) durante o evento. Ele foi socorrido por bombeiros civis ainda no local e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Com a confirmação da morte, a Prefeitura de Santaluz instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra cinco guardas civis, que participaram da ocorrência. Os nomes dos agentes não foram divulgados. A gestão municipal reconheceu, em documento publicado no Diário Oficial, que houve, em tese, “uso indevido da força” por parte dos agentes.

Veja o vídeo da agressão:

 

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *