Teve início nesta terça-feira (15) a Operação “Pista Não É Pasto”, uma iniciativa da Prefeitura de Sento Sé com foco na apreensão de animais soltos na rodovia BA-210. A ação visa coibir uma prática recorrente e perigosa que tem causado inúmeros acidentes graves, prejuízos materiais e até mortes na região.
A operação conta com o reforço das forças de segurança, como a Guarda Civil Municipal (GCM), a 96ª CIPM, a Polícia Civil e a 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A presença de animais em vias públicas é considerada crime, conforme prevê o Código Penal e a Legislação Municipal.
“Nosso objetivo é unir esforços para garantir a segurança da população e evitar que mais vidas sejam perdidas. Chega de vidas perdidas”, afirmou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
A abertura oficial da operação contou com a presença de autoridades municipais e representantes das forças de segurança: Inspetora-Chefe Josilene Lins (GCM), Capitão Willer (96ª CIPM), Delegado Pablo Bogosian (Polícia Civil) e Comandante Adjailson Moura (4ª CIA/PRE).
Além de intensificar a fiscalização, a iniciativa também tem caráter educativo, orientando os criadores sobre os riscos e penalidades relacionadas à soltura de animais nas estradas. A Prefeitura reforça que a colaboração da população é essencial para o sucesso da operação.