Moradores do bairro de Escada, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, procuraram o Alô Juca para denunciar uma situação de abandono animal cometida por uma família da região. De acordo com os denunciantes, os donos do imóvel viajaram e deixaram mais de 10 animais no local, os quais estão sem se receber os cuidados e essenciais para sobrevivência.

Os vizinhos contam que a família viajou para aproveitar o período junino no interior, deixando parentes responsáveis pelos cuidados dos bichos, no entanto, após um desentendimento entre eles, as atividades foram deixadas de lados, com os animais ficando em completo abandono.

Testemunhas relataram que o mal cheiro na rua por conta do acúmulo de fezes dos cães e gatos já está insuportável, impactando a rotina nas residências vizinhas à casa. Além disso, os populares temem pela segurança, pois já foram registrados casos por parte de alguns cachorros que conseguem sair do imóvel e atacam pessoas na rua, e ainda correm risco de atropelamento.

“Não sabemos mais a quem recorrer, ligamos para protetores, órgão públicos e ninguém aparece. Os animais já têm quase uma mês nessa situação, só não morreram porque a gente consegue alimentar quando pode. Estamos preocupados com bem estar deles, isso não é condição para que os bichinhos vivam.”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.

“A gente liga pra os donos da casa, eles dizem que estão vindo, mas não aparecem. Os animais correm risco de serem atropelados, alguns conseguem sair e ficam pela rua, foram os cachorros que já atacaram pedestres.”, desabafou outro popular preocupado.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *