Quem era o delegado Ruy Fontes, executado a tiros no litoral paulista – CartaCapital

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira 3, o 10ª suspeito de participação no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, morto em setembro na cidade de Praia Grande (SP). O homem, identificado como Marcos Augusto Rodrigues Cardoso, foi localizado na Zona Sul da capital paulista.

Marcos, que é conhecido pelo apelido “Penépole”, foi preso com uma pistola calibre 380 e estaria envolvido na parte logística do crime, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ainda conforme a polícia, ele seria membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ruy Ferraz foi morto no dia 15 de setembro, em Praia Grande, litoral de São Paulo, onde trabalhava. Ele saiu com seu carro do trabalho e foi perseguido pelas ruas da cidade por um outro veículo com homens fortemente armados.

Em alta velocidade, o ex-delegado bateu num ônibus e, na sequência, foi executado com tiros de fuzil. Toda a ação foi registrada por câmeras de vigilância.

Delegado por mais de 40 anos, Ruy Ferraz foi responsável pela prisão de diversas lideranças do PCC nos anos 2000. A polícia investiga se a facção criminosa tem envolvimento com o caso. O ex-delegado trabalhava na cidade de Praia Grande, no cargo de secretário de Administração da prefeitura local.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *