176 pessoas foram presas, 33 armas e 46 veículos foram apreendidos na primeira fase da Operação VITA, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia entre os dias 13 e 31 de agosto, com o objetivo de reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em 43 municípios do estado.

A ação contou com a participação de 265 policiais civis e resultou ainda no cumprimento de 90 mandados de prisão preventiva, 50 temporárias, seis mandados contra adolescentes e 99 mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram realizadas 650 diligências, com 36 prisões em flagrante, 163 medidas cautelares representadas, além da instauração de 155 inquéritos e a conclusão de 171 investigações.

A operação atuou em cidades como Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Simões Filho, Juazeiro, Ilhéus, Porto Seguro, Barreiras, Dias D’Ávila, entre outras regiões com alto índice de criminalidade.

De acordo com o delegado-geral André Viana, a Operação VITA representa uma resposta direta ao avanço da criminalidade violenta. “A integração entre investigação, inteligência e ação operacional está dando resultados expressivos. A prisão de 176 pessoas e a apreensão de armamentos e veículos mostram o impacto dessa ofensiva”, destacou.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *