Dois homens foram presos, acusados de tráfico de drogas, na tarde dessa quarta-feira (02), no município de Serra do Ramalho, no vale do São Francisco.
Guarnições da Rondesp Meio Oeste realizavam patrulhamento em uma estrada vicinal, quando um indivíduo, ao perceber a aproximação dos agentes, tentou fugir, sendo alcançado logo em seguida. Durante a abordagem, foram encontrados com ele alguns tabletes de maconha. Ao ser questionado sobre a origem do material, o homem afirmou que a droga seria para uso pessoal e indicou a existência de uma plantação e de um laboratório utilizado para prensagem, embalagem e armazenamento do entorpecente. Os policiais militares deslocaram-se até o local indicado e, após varredura, constataram a veracidade das informações. No imóvel, encontrava-se um segundo indivíduo, que afirmou ser trabalhador da propriedade. Um terceiro suspeito conseguiu fugir ao perceber a aproximação das guarnições, deixando para trás uma sacola contendo uma grande quantidade de cocaína.
No local foram encontrados 109 quilos de maconha prensada, quase oito quilos de Skank, cerca de seis quilos de maconha in natura, sete quilos de semente de maconha, 197 papelotes cocaína, uma espingarda calibre 36, 77 munições calibre 38 deflagradas, 16 munições calibre 38 intactas, Seis cartuchos calibre 36 intactos, Três cartuchos calibre 36 deflagrados, uma prensa para doze toneladas, um selador plástico, uma máquina de embalagem a vácuo, duas balanças de precisão, produtos para processamento de drogas, embalagens para acondicionamento de drogas, duas balaclavas, pequena quantia em dinheiro e aproximadamente 3.600 pés de maconha.
Os acusados foram encaminhados, juntamente com todo material apreendido, para a Delegacia Territorial (DT) de Serra do Ramalho.