Fundo Garantidor de Crédito começa a receber pedidos de ressarcimento de investidores do Master – CartaCapital

A Polícia Federal dá sequência a uma série de depoimentos de investigados no inquérito sobre a compra do Banco Master pelo Banco Regional de Brasília nesta terça-feira 27. As oitivas acontecem nas dependências do Supremo Tribunal Federal, por determinação do relator caso, o ministro Dias Toffoli.

Estão previstas para esta terça as oitivas de Robério Cesar Bonfim Mangueira, superintendente de operações financeiras do BRB; Luiz Antonio Bull, ex-diretor do Master; e Angelo Antonio Ribeiro da Silva, sócio do banco liquidado.

Os interrogatórios do caso foram iniciados nesta segunda-feira 26. A expectativa era ouvir quatro investigados, mas apenas Dário Oswaldo Garcia Junior, diretor do BRB, foi interrogado pela delegada Janaina Palazzo.

A frustração se deu diante do silêncio do executivo do Master, Alberto Felix de Oliveira Neto, que compareceu ao interrogatório, mas optou por não responder perguntas. Tirreno Henrique Souza Peretto e André Felipe de Oliveira Seixas Maia, do BRB, pediram nova data para falar.

Compliance Zero

As investigações acontecem no âmbito da Operação Compliance Zero, que tramita no STF. O inquérito investiga ainda a suposta venda de carteiras de crédito fraudadas pelo Master ao Banco de Brasília.

Além do STF, o Master foi alvo do Banco Central, que decretou a liquidação da instituição financeira, em novembro de 2025.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *