Lucro menor da Petrobras expressa incertezas globais, efeitos contábeis e desafios de longo prazo – Economia – CartaCapital

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira 7 ter registrado um lucro de 26,6 bilhões de reais no segundo trimestre de 2025. No mesmo período do ano passado, a empresa teve um prejuízo de 2,6 bilhões de reais.

Com o novo resultado, a estatal divulgou que distribuirá 8,6 bilhões de reais em dividendos aos seus acionistas.

No acumulado dos seis primeiros meses deste ano, a Petrobras teve um lucro de 61,8 bilhões de reais, enquanto os dividendos no período atingiram 20,3 bilhões.

“Tivemos uma excelente performance operacional no segundo trimestre, impulsionada pela implementação de novos sistemas de produção e por uma melhoria na eficiência dos campos em operação”, afirmou o diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Fernando Melgarejo.

Os investimentos somaram 25,1 bilhões de reais no segundo trimestre, com foco em projetos no pré-sal. Nos primeiro semestre, a empresa investiu 48,8 bilhões de reais, um crescimento de 49% frente ao mesmo período de 2024.

“No aspecto operacional, tivemos excelentes resultados: produzimos 2,3 milhões de barris de óleo por dia no segundo trimestre. Isso representa um aumento de 5% em relação ao primeiro trimestre e cerca de 8% em comparação ao mesmo período do ano passado”, afirmou a presidenta da Petrobras, Magda Chambriard.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *