Os permissionários da Central de Abastecimento Cesta do Povo, localizada na avenida General Graça Lessa, mais conhecida como Vale do Ogunjá, foram pegos de surpresa na tarde desta quinta-feira (29) ao receberem uma notificação de fechamento temporário do local. A medida, comunicada por meio de documento entregue aos proprietários de estabelecimentos, afirma que a decisão foi motivada por problemas estruturais identificados na edificação, que representam risco à integridade de usuários e funcionários.

De acordo com relatos, a orientação é de que o mercado permanecerá fechado a partir de sexta-feira (30), por tempo indeterminado. Uma reunião foi agendada para o dia 5 de junho, com o objetivo de esclarecer os motivos do fechamento e discutir uma possível realocação provisória dos permissionários para outro local.

“Até lá, o que vai ser feito para ajudar a gente enquanto o mercado está fechado? Como vamos pagar nossas contas e levar alimento para dentro de casa?”, questionou um dos permissionários, visivelmente preocupado com a situação.

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) foi procurada pela reportagem para fornecer esclarecimentos sobre a ação tomada, mas, até o fechamento desta matéria, não recebemos retorno.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *