Fontes da Polícia Federal indicam que uma nova fase da Operação Overclean deve ser deflagrada nos próximos dias, com alvos no corredor da Vitória, área nobre de Salvador. As investigações apontam um político baiano como o principal nome por trás do esquema de corrupção que desviou recursos públicos por meio de contratos fraudulentos entre o DNOCS e prefeituras da Bahia.

Interceptações telefônicas revelaram que o empresário José Marcos de Moura, o “Rei do Lixo”, mencionava com frequência um “amigo influente”, “zero um antigo”, que os investigadores associam ao político que ficou conhecido como “Ex-líder”. As conversas indicam articulações políticas e suposto tráfico de influência.

Conversa de escuta ambiental que PF diz fazer alusão ao “Ex-líder”

O esquema movimentou cerca de R$ 60 milhões e envolveu empresas que prestaram serviços à Prefeitura de Salvador durante gestões passadas. Um servidor foi preso e exonerado. O silêncio do “Ex-líder” sobre o caso tem gerado especulações nos bastidores da política. Para investigadores, a nova fase pode trazer elementos definitivos sobre o comando do grupo investigado.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *