A atuação dos guardadores que atuam de forma ilegal, popularmente conhecidos como flanelinhas, tem sido cada vez mais mirada pela fiscalização por meio de uma parceria entre a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e a Guarda Civil Municipal (GCM). Desde o início do ano, já foram realizadas 47 operações, com cerca de 180 abordagens.

Durante as ações, 146 coletes utilizados de forma irregular por guardadores ilegais foram apreendidos. Além disso, os agentes emitiram 365 notificações por estacionamento irregular. Outras seis pessoas, também foram encaminhadas à delegacia — quatro delas estavam com mandados de prisão em aberto, uma foi presa por tráfico de drogas e outra por desacato.

De acordo com o superintendente da Transalvador, Diego Brito, a intenção é garantir mais segurança e organização nas ruas da capital baiana. “A cobrança indevida pelo uso de espaços públicos é ilegal e não será tolerada. Queremos evitar abusos contra motoristas, orientar a população e tomar as medidas cabíveis contra quem insiste em desrespeitar a lei”, afirmou.

As ações se concentram principalmente em áreas movimentadas e turísticas, como o Dique do Tororó, Jardim dos Namorados, Rio Vermelho, Barra, Centro Histórico, Comércio, Teatro Módulo (Avenida Magalhães Neto), Campo Grande e Bonfim.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *