A Prefeitura iniciou a realização de obras de manutenção e melhorias no Palácio Arquiepiscopal, popularmente conhecido como Palácio da Sé, localizado no Centro Histórico de Salvador. Mesmo ainda não tendo sido confirmada de maneira oficial, as intervenções são etapas preparatórias para o imóvel operar como a nova sede da gestão municipal, que irá deixar definitivamente o Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal.

O prédio histórico passou a receber atenção especial da administração municipal depois que as tratativas relacionadas à desocupação do atual prédio da Prefeitura, cuja estrutura metálica provisória, projetada pelo arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé, avançaram e teve a remoção determinada pela Justiça Federal.

A gestão da capital baiana projeta que todo o serviço seja concluído até dezembro deste ano. Contudo, ainda não há um cronograma oficial para a migração, que só deve ser finalizar no primeiro semestre do próximo ano.

Tocadas pela Secretaria de Manutenção (Seman), as obras incluem intervenções como nova pintura e restauro da fachada, reforço estrutural, novas instalações elétricas, manutenção e instalação de novas esquadrias, pintura interna e instalação de novos sanitários.

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *