© Reuters.

Investing.com – Estrategistas da BCA Research preveem um aumento na volatilidade do mercado à medida que os investidores começam a considerar as implicações de um possível aumento nos preços do diante da recente crise no Oriente Médio e da desaceleração do crescimento econômico global.

A empresa de pesquisa elevou a probabilidade de um grande choque no fornecimento de petróleo para 37% e destacou uma chance de 60% de vitória dos republicanos nas próximas eleições americanas.

Estrategicamente, a BCA Research recomenda que os investidores mantenham uma posição acima do peso em ações de energia, em comparação com outras ações cíclicas, e prefiram os produtores de petróleo das Américas em vez dos do Oriente Médio.

A tensão entre Israel e o Hezbollah está se intensificando. A situação piorou após o assassinato do principal líder político do Hamas em um ataque aéreo em Teerã nesta semana, com o Irã responsabilizando Israel e prometendo vingança. Além disso, os EUA realizaram ataques preventivos no Iraque para proteger suas tropas contra forças apoiadas pelo Irã, aumentando as tensões na região, especialmente porque o Irã indica que retomará os ataques às tropas americanas.

Diante deste cenário, os investidores estão monitorando de perto os mercados globais de petróleo, antecipando um aumento de curto prazo nos preços. A BCA espera que essa volatilidade continue até que o Hezbollah e o Irã tenham retaliado e a extensão dos danos seja conhecida.

A empresa também aponta que as atuais condições macroeconômicas sustentam essa volatilidade, com a demanda global enfraquecendo à medida que a economia dos EUA desacelera, a ausência de estímulos econômicos significativos na China, e a Europa à beira de uma recessão.

Os estrategistas da BCA adicionam que o risco de choques no fornecimento de petróleo deve aumentar após as eleições nos EUA, independentemente do resultado. Eles explicam que isso ocorrerá porque “Biden é um pato manco e precisará consolidar seu legado, o que pode envolver disciplinar o Irã por trair sua confiança, expandir seu programa nuclear, e atacar Israel e a navegação internacional”.

Além disso, a escalada de tensões no Oriente Médio pode influenciar as eleições nos EUA e, juntamente com a restrição da Rússia à produção e às exportações de energia, pode reforçar a inflação ou afetar o partido governante.



Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *