O motorista por aplicativo Eric José Andrade Lopes foi agredido por uma passageira na noite desta terça-feira (27) em Salvador. Ele relatou o incidente no programa Alô Juca, da TV Aratu, nesta quarta-feira (28). A agressão aconteceu após Eric encerrar uma corrida, pois a passageira demorou mais de 10 minutos em uma parada solicitada em uma farmácia na Avenida Luís Viana Filho. Após o encerramento, a mulher entrou em contato para informar que havia esquecido uma mochila no veículo. Quando o motorista retornou para devolver o item, foi surpreendido com um golpe no rosto.
Eric destacou na entrevista que o tempo máximo de espera permitido pelo aplicativo é de cinco minutos. Ele também mencionou que não sabia que a mochila estava no carro. Devido à agressão, o motorista foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e recebeu atendimento por um ferimento nos lábios. A Polícia Militar registrou o caso como lesão corporal dolosa.
O Sindicato dos Motoristas por Aplicativo lamentou o ocorrido e pediu providências para evitar situações semelhantes, que, segundo eles, têm se tornado cada vez mais comuns.