
O Ministério Público do Paraná denunciou, nesta segunda-feira 8, um homem 28 anos pelos crimes de ameaça e perseguição — prática conhecida como “stalking“. A acusação partiu da 2ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa.
Segundo o MP-PR, o acusado — que está preso preventivamente — colocou em risco a integridade física e psicológica da vítima, um ex-companheiro, de 31 anos.
A denúncia narra, por exemplo, o envio de dezenas de mensagens via transferências por Pix — de valores irrisórios — com teor de perseguição e ameaça. O denunciado também criou um e-mail falso para intimidar o ex, foi até a casa dos avós dele para vigiar e fotografar o local, e registrou um falso boletim de ocorrência para relatar um suposto desaparecimento da vítima.
Em outro ato que entrou na mira do MP, o acusado encaminhou à vítima uma falsa intimação judicial, simulando um documento da Vara de Execuções Penais com “informações” que coagiam o ex a retomar o relacionamento, sob pena de prisão e multa. Ele também ameaçou um tio e uma prima da vítima.
O denunciado cumpria pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica, por uma condenação anterior por homicídio qualificado.
