O motorista que atropelou e matou o bebê Riquelmy Novaes Cerqueira, de 1 ano e nove meses, no bairro Jatobá, em Vitória da Conquista, será submetido à audiência de custódia nesta quarta-feira (30). O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (28), quando a criança foi atingida por um carro em alta velocidade enquanto brincava em frente à casa onde morava.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o menino tenta atravessar a rua para se juntar a outras crianças e acaba sendo violentamente atropelado. O condutor fugiu sem prestar socorro, mas se apresentou espontaneamente à polícia na madrugada de terça-feira (29). Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo e encaminhado ao conjunto penal da cidade.

Na audiência de custódia, o juiz irá decidir se a prisão será mantida, convertida em preventiva ou substituída por medidas alternativas.

O Ministério Público avalia a possibilidade de alterar a tipificação do crime para homicídio doloso, devido à omissão de socorro e à fuga do local. Caso a acusação seja modificada, a pena pode chegar a até oito anos de prisão.

MOTORISTA SE ENTREGA: condutor que atropelou bebê em Vitória da Conquista é autuado por homicídio culposo

Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *