O motorista por aplicativo Leandro Silva procurou o Alô Juca para denunciar que foi multado pela Transalvador de forma injusta quando tentava pagar o estacionamento da Zona Azul na Vila Caramuru, no Rio Vermelho, na tarde da última terça-feira (3).

O condutor explicou que já tinha colocado o carro na mesma vaga às 13h37, quando fez o pagamento de R$ 3 reais pelo período de duas horas. Depois que saiu da vaga, precisou retornar e, quando tentou fazer um novo pagamento, não conseguiu.

Ele soube depois que só é possível estacionar na mesma vaga da zona azul após o intervalo de 1 hora entre um período e outro.

O motorista parou o agente do órgão de trânsito e explicou a situação, mas, ainda assim, foi multado.

“O agente foi super ignorante e me disse que já tinha aplicado a multa e que era pra eu recorrer. Eu sou trabalhador, pai de família e não tenho condições de arcar com uma multa na qual eu não tenho culpa. O erro aí não foi meu”, disse.

Léo tem o ticket do pagamento feito da primeira vez. Com relação as outras tentativas de pagamento, ele teve que ir até o Sindicato dos Guardadores de Carro (SindGuarda) para pedir ajuda. No local, ele conseguiu um papel em que mostra as tentativas feitas pelo guardador para o novo pagamento.

Após isso, o motorista começou uma saga entre os locais onde funcionam a Transalvador. Primeiro ele foi até a sede do órgão nos Barris. De lá, foi até o Dique do Tororó e, por fim, no pátio do Retiro. Neste último local, ele teve a confirmação de uma agente da Transalvador de que a multa no valor de R$ 195,23 reais foi aplicada às 16h15 do dia 3 de setembro de 2024.

“Chegando no Retiro, comecei a ser maltratado pelos funcionários. Nem parecia que eu era um cidadão de bem procurando orientação de um serviço público”, disse o motorista.

O Alô Juca entrou em contato com a assessoria de comunicação da pasta e, até o momento, não obteve retorno.

O motorista disse que vai entrar na justiça para recorrer e também procurou o Alô Juca. Veja o vídeo:



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *