Um jovem de 21 anos, identificado como Gabriel Luís Bastos Vaz, morreu após ser atingido por uma caçamba na BA 099, próximo a Arembepe, região metropolitana de Salvador. O trágico acidente ocorreu na última quarta-feira (03/07), por volta das 11h30 da manhã, enquanto Gabriel retornava da casa de sua noiva, que reside em Piatã, Salvador. Ele seguia em direção a Barra do Jacuípe para auxiliar a mãe, que possui um restaurante na região.

Segundo testemunhas, o motorista da caçamba, que vinha no sentido Salvador, pegou o retorno para Arembepe e avançou atravessando as duas faixas da pista. O jovem estava na faixa da direita e foi atingido em cheio pela lateral do veículo, sendo arremessado para fora da pista, cerca de 100 metros após o posto da Polícia Rodoviária Estadual.

Ainda de acordo com testemunhas, mesmo após perceber o acidente, o motorista não parou o veículo e continuou a viagem. Comerciantes e trabalhadores locais foram os responsáveis por acionar a Concessionária Litoral Norte, responsável pela via, que enviou uma ambulância. Um socorrista do Samu, que mora nas proximidades e passava no momento do acidente, prestou os primeiros socorros.

Familiares de Gabriel afirmaram que o jovem permaneceu no local por mais de uma hora até ser transferido para o Hospital Menandro de Farias, e posteriormente para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi confirmada a morte encefálica nesta sexta-feira (05/07).

Para aumentar a angústia da família, eles relatam que um médico do HGE teria debochado do sofrimento deles e que até o momento não conseguiram a liberação do corpo de Gabriel do hospital para realização do enterro.

Outra dificuldade mencionada pela família é a obtenção das imagens das câmeras de monitoramento da região, que poderiam ajudar na identificação do motorista responsável pelo acidente. Quem tiver informações sobre o caso, pode entrar em contato com o Dique Denúncia da Polícia Civil no número 181.

Veja vídeo gravado pela família no local do acidente:



Fonte: AloJuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *