Morre adolescente que foi agredido por piloto em Brasília – CartaCapital

Morreu, neste sábado 7, o adolescente de 16 anos que foi agredido pelo piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, durante uma briga.

Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira estava internado há 16 dias, em estado gravíssimo, na UTI do Hospital Brasília, em Águas Claras. O óbito do jovem foi confirmado pelo advogado da família, Albert Halex.

O adolescente estava em coma induzido desde o dia 23 de janeiro em decorrência das agressões que sofreu. Imagens mostram que, durante as agressões, Rodrigo chegou a bater a cabeça em um veículo; o adolescente sofreu traumatismo craniano e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória de 12 minutos. A briga teria começado depois que o piloto jogou um chiclete em um amigo do adolescente.

Pedro Turra está preso preventivamente desde o dia 2 de fevereiro no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciária da Papuda.

Na quinta-feira 5, o Superior Tribunal de Justiça negou um pedido de habeas corpus protocolado pela defesa do piloto. A prisão de Turra também já havia sido mantida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), pelo entendimento de que seria necessária para preservar as investigações.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *