como votou Moraes no julgamento do núcleo 3 – CartaCapital

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou Robson Victor de Souza, condenado a 14 anos de prisão pelos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023, a visitar diariamente a filha, internada em estado grave em Juiz de Fora (MG).

Na petição, a defesa afirmou que a paciente sofre de infecção generalizada, doença de Crohn grave e infecções no fígado. Os advogados acrescentaram que ela precisará de uma cirurgia com “alto risco de morte” e pediram o aval do magistrado para Robson acompanhar a filha diariamente até a estabilização pós-procedimento.

Moraes acolheu a solicitação, mas impôs condições. Determinou que os deslocamentos ocorram no horário de visita fixado pelo hospital e mediante escolta policial discreta e sem uso de armas. Além disso, ordenou que a defesa de Robson informe ao tribunal quando ocorrerá a cirurgia. O condenado cumpre pena em uma organização militar de Juiz de Fora desde setembro de 2025.

Entre os 1.399 responsabilizados por envolvimento na invasão às sedes dos Três Poderes há três anos, 179 continuam presos, de acordo com um relatório divulgado pelo gabinete de Moraes na última quinta-feira 8.

Repost

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *